26.10.07




A fonte





Sento-me agora diante de ti

com todas as minhas árvores

todas as minhas pedras

as luas e as flores das janelas

com que sonhei

com todos os meus poemas

as letras do meu nome

e este mar que me submerge

Sento-me agora diante de ti

com todo o meu sangue

todas as estradas das cidades tumultuosas

e as asas de julho em fogo

Sento-me diante de ti agora

e raras vezes fui tão inteiro

Sento-me agora diante de ti

com uma mão verde

que os teus ventos acariciam

e tudo o que posso fazer

é escrever

escrever

e escrever

confiar o mundo inteiro

no coração dum pequeno poema

à dimensão da tua mão tépida





.Ibrahim Nasrallah.trad.sem.id.foto1MikeWeniger2Stimmung.




















______________________________________________________________________





Ibrahim nasceu em Amman, Jordania, em 1954. é poeta, novelista, professor, periodista, pintor e fotógrafo.

publicou 10 libros de poesia, sete novelas, e dois livros para crianças.

"Ibrahim Nasrallah is a writer of figurative poems, but he always expects trouble from his books"

Richard Lea Guardian Unlimited





~~