30.8.14










tens que deixar











deixar


deixar *

deixar

luna verde está sobre el campo.


las eras están dormidas.



o suave animal o suave.animal.do.teu.corpo amar

.amareamareamareamaramaramar amar ar ar am a r a m ar a r ar a m a r a m a r a m a r



aquilo aquilo

( a ti me enviaram


e sei sei sei que me esperas
mas só oiço


a quilo a quilo a verde voz das primaveras

que ama.que.ama.que amas. que.ama.



(fala-me do teu desespero do.teu e eu falar-te-ei do meu.do.meu.

.la luna finge lagunas

lagunas lagunas lagunassssss de misterio



en las umbrías.un dulce rumor

entretanto o mundo não pára. não pára.não.páranãopára não pá ra. pá ra.
pá ra



.vem. v e m las.heras.estan.dormidas. las heras las heras estan

lagunas de misterio em casa. casa.casa. un dulce rumor de esquilas.

.am para.am pára.pára


las niñas en los rondones cantan historia morisca



las niñas



/ re pe ti da men te,


re petida mente anunciando o teu lugar




r e p e t i d a m e n t e,,,













*deixar[ v. tr.latim laxare.entre outros: separar-se de; soltar de si; abandonar, largar;reflex.consentir; não obstar ]
/fot torben stachowski meta tron alteração desconstrução sobre textos de sophiademellobreyner.garcíalorca.maryoliver.trad jorge sousabraga/

Letras de Babel said...

aqueleamaramaramaramar...lembrou-me um poema do jorge de sena,
Amor, amor, amor, como não amam os que de amar o amor de amar não sabem, como não amam se de amor não pensam os que de amar o amor de amar não gozam. Amor, amor, nenhum amor, nenhum em vez do sempre amar que o gesto prende o olhar ao corpo que perpassa amante e não será de amor se outro não for que novamente passe como amor que é novo. Não se ama o que se tem nem se deseja o que não temos nesse amor que amamos, mas só amamos quando amamos o acto em que de amor o amor de amar se cumpre. Amor, amor, nem antes, nem depois, amor que não possui, amor que não se dá, amor que dura apenas sem palavras tudo o que no sexo é o sexo só por si amado. Amor de amor de amar de amor tranquilamente o oleoso repetir das carnes que se roçam até ao instante em que paradas tremem de ansioso terminar o amor que recomeça. Amor, amor, amor, como não amam os que de amar o amor de amar o amor não amam.


_________________las eras están dormidas......
(parece-me ouvir isto declamado na voz dum poeta...)



__________________mil beijos nan

5.6.07 /forma.alterada/