30.8.14










les rendez.vous manqués




deixou a camisola onde se embrulhara para dormir.


estendida num ramo de árvore ao sol envergonhado.


perto da estrada. num lugar pouco frequentado.


sabia que tinha finalmente chegado o tempo:


a inscrição grave dele segurar as pêras nos dentes.

a bicicleta atracada à evidência da queda livre.

o deslizamento progressivo da praia nos ossos sem cor.

eram cinquenta piscina crawl e t s eliot nas mãos no peito na cabeça sem lugar para nada. de nadar saía vertida na sopa. so pa. ela.ele o amândio.e.a.sopa. ecos esfumados do café so let´s go you and i when the evening is spread out against the sky .the sky a ladainha velada.quase.incifrada olhos de beatas velhas o denso cheiro a morte: uma morte negra sem esperança de cura. soft .ness.less.


like a patient etherized upon a table. ou talvez não fosse bem assim antes.assim a memória desses dias rever mais.claramente.agora a camisola pendurada há exactamente dois dias: pensar.analisar.supor quem pára.para. olhar: instalação alada.virgem um trapo.aflito pendurado. rendez.vous manqué. like me. rendez.vous manqué. like a patient etherized. le. rendez vous manqué. upon a table.


aqui neste lugar vou sabendo o que aprendo, o que recebo que não é fáci que to be like a patient. que não.que sim. tudo isto aconteceu antes de nascer un dress. que bonecos também nascem de partos que rasgam. e se a escrita era.não.era a.favor.ou.contra o strip. mais tarde não saberia bem ainda: que a escrita era mais uma roupagem que a escrita mais era um rendez.vous manqué. ainda há.de ser duramente.castigada por escrever sem pensar assim.assim.assim em linha prá frente sem voltar atrás... like.like this. like.it.
e mais triste que escrita só a consolação do poeta.a.escrever.sobre.dor. alegrementeaflito que finge que era só.escrita que era.só. escrita.só. then save.me save.me softly . save me me me.from.me me.

que não: pouco havia senão fome fome fome. não havia grandes coisas e se havia era fome. sono se havia era.

se havia sono. fome .se de. so no. era . e r a. nada mais.

Nenhum comentário: