30.8.14





pergunta de amor

e tudo isto é verdade, meu querido amigo?


que a luz do relâmpago nos meus olhos faz as nuvens no teu coração
explodirem e arderem

é verdade ?

que os meus doces lábios são vermelhos como uma jovem e ruborizada noiva


meu querido amigo
é verdade?


que uma árvore do paraíso floresce dentro de mim que os meus passos soam como vinas debaixo de mim
é verdade?


que a noite derrama gotas de orvalho quando me vê que a alvorada me rodeia com a luz das delícias
é verdade?
que o toque da minha face quente intoxica a brisa


meu querido amigo


é verdade?






que a luz do dia se esconde na escuridão do meu cabelo

que os meus braços abrigam a vida e a morte no seu poder


é verdade?

que a terra pode ser embrulhada na extremidade do meu sari
que a minha voz faz o mundo calar-se para me ouvir
é verdade?

que o universo é apenas eu e aquilo que me ama

meu querido amigo
é verdade?


que só por mim o teu amor tem estado à espera

ao longo de mundos e eras desperto e errante


é verdade?

que a minha voz olhos lábios te trouxeram o consolo

a do momento do ciclo da vida após a vida

é verdade?
que tu lês na minha suave fronte a infinita Verdade


meu querido amigo

é verdade?













/autor.rabindranathTagore. nasce e morre ecalcutá .1861/1941.traduçãojoséAgostinhoBaptista.texto.integral.composição.pontuação.alteradas.

fotos: face.to.face and face.to.face :) marenArndt.danielBC /